Blog

ago 31
pexels-photo-48603

Imagem do profissional de saúde também merece cuidado

Algumas atividades profissionais envolvem um alto grau de pessoalidade e a criação de vínculos de confiança é fundamental no relacionamento com o cliente. Nesse grupo, destacam-se a área médica, de saúde e bem-estar, profissionais que precisam de uma dose extra de atenção e cuidado ao divulgar seus serviços.

Vamos conferir algumas dicas?

Esteja atento aos códigos de ética

Antes de começar a divulgar o seu consultório ou clínica, informe-se sobre as regras de divulgação para a sua especialidade. Algumas proíbem comunicação sensacionalista ou a veiculação de imagens na linha ‘antes x depois’, por exemplo.

Cuide da sua imagem

Como em toda atividade empresarial, esse profissional precisa ser facilmente identificado pelo seu público, destacar-se em meio à concorrência e transmitir sua personalidade através de uma identidade visual bem elaborada e consistente. É assim que uma marca transmite atributos como sofisticação, modernidade ou jovialidade, por exemplo. Esse cuidado começa no desenho da logomarca ou assinatura visual e sua aplicação consistente em peças de papelaria como cartões e receituário. Mas pode – e deve – ir muito além, refletindo-se também na ambientação do consultório, no uniforme e forma de atendimento da equipe de apoio. Todos esses aspectos reunidos formam o que costumamos chamar de ‘identidade de marca’ e contribuem para fixar a imagem do profissional na mente do consumidor.

Seja facilmente encontrado

Estar presente na Internet é fundamental para ser encontrado por potenciais pacientes, que recorrem a sites e redes sociais em busca de referências ao escolher um profissional de saúde. Um site institucional, que apresente seu perfil profissional, especialidades e dados de contato já é um bom começo. Se ele oferecer também artigos atualizados e notícias da sua área, será um recurso ainda mais valioso para o paciente.

Ofereça informação acessível

Usar a redes sociais para estar sempre em contato é cada dia mais usual para o profissional de saúde e uma importante ferramenta para aproximar-se do seu público. Lembre-se da relação de confiança de que falamos lá em cima: posts autorais e informação útil na medida certa ajudam a criar vínculos e a fortalecer a sua imagem profissional.